Apostador amador x profissional

Fala pessoal, no artigo de hoje vamos falar dos investidores amadores versus profissionais e este assunto é fera.
Neste artigo vamos comentar sobre a diferença entre amador e profissional, eu estou a muito tempo neste cenário dos investimentos esportivos e tem muitas pessoas em um nível mais alto que a gente, mais experiente, mais cascudo, porém também tem uma galera iniciando, tomando tombo.
E para ficar claro o porquê de 97% perder e apenas 3% ganhar, nós fizemos um conteúdo para te explicar os erros básicos do amador e nós vamos falar sobre isso a seguir.

Primeiro erro do investidor amador

Vamos começar com o primeiro erro do amador que é: recuperar red. Isso aqui a gente também fez no início, a gente não vai criticar o cara que esta iniciando porque isso a gente também já fez, mas nós estamos alertando o pessoal iniciante para não cometer os mesmos erros que a gente cometeu, para começar da forma certa.
Então já está bem claro este primeiro erro do amador, que é recuperar o red e o profissional não recupera. Uma coisa que acontecia que ficava bem evidente quando o cara viciou nos investimentos é aquela ganância de querer recuperar no final do dia até ficar sem saldo e o pior disso é que tenta em vários esportes. Tem que ficar claro para você que está acompanhado este artigo, não adianta achar que você não vai ter red, você tem que entender que o red faz parte, você não vai ter 60 entradas no green, 200 no green.
Não existe mundo mágico, então aqui já está a grande diferença e vou te dar um exemplo, se eu fosse amador eu já iria querer apostar de novo enquanto você estaria bem tranquilo. Então não recupere red, aceite o red.

Segundo erro do investidor amador

O segundo erro é bem comum entre os iniciantes, que é achar que vai ficar rico da noite para o dia.
Pessoal, o que acontece, muitas pessoas entram com a cabeça no mundo dos investimentos seguindo pessoas erradas e com conselhos errados, na ilusão que investir pode ser fácil, mas não é. É claro que dá para ganhar dinheiro com os investimentos, só que se você já entra com esta mentalidade de ficar rico da noite para o dia, você vai perder dinheiro que você não pode perder, você vai entrar em um buraco e não vai sair mais.
Então olha a diferença do amador para o profissional, o investidor profissional foca no longo prazo. E o que o profissional faz que o amador não faz, o investidor profissional coloca um dinheiro que ele sabe que se acontecer alguma coisa ele vai ter uns meses mal, uns meses bons, mas não vai quebrar a banca pois é um dinheiro que ele não precisa. Já o amador não tem o dinheiro para pagar as contas de casa, as vezes está apertado e aí quer pegar o dinheiro do trabalho para pagar conta de cartão, conta de carro e aí o cálculo não vão bater.
E o foco do profissional é pensar a longo prazo naquela consistência, na maratona, pois a corrida não é a dos 100 metros é a maratona, tem que pensar sempre lá na frente, no horizonte.
Então até aqui já foram duas diferenças entre o profissional e o amador e a última diferença, para mim é uma das principais, confira.

Terceiro erro do investidor amador

Aqui nós poderíamos ter colocado controle emocional, mas colocamos a gestão de banca porque o amador, muitas das vezes, a gente vê nos nossos grupos que o pessoal coloca “ah quebrei a banca” e isso acontece porque o cara coloca R$50,00 e investe vinte reais, perde, coloca trinta reais e quebra a banca. Enquanto isso o investidor profissional tem uma gestão de banca rigorosa, vou dar um exemplo, se ele está com uma stake fixa, toda entrada dele é R$100,00 e ele não vai sair dos cem reais. E vale mencionar que além de ser sem gestão de banca o amador também não faz nada com planilha e o profissional, além da gestão de banca, coloca tudo na planilha e vai saber onde ganha, o amador não sabe nem onde está ganhando.
Por isso que estamos alertando você aqui, nós não somos o melhor de todos, eu não sou o foda, tem gente melhor que eu, tem gente boa mas também tem gente ruim, só que nós queremos alertar para que você não comece no caminho errado.
Se você seguir os passos do investidor profissional você pode ter certeza de uma coisa, você não vai ficar rico, mas você vai seguir um trabalho de formiguinha que é um trabalho longo, eu particularmente não gosto de perder, mas eu tive que me acostumar, as vezes me adaptar, tomar alguns reds, porque no início é foda, porém eu tive o controle emocional, uma boa gestão, entendi que o red existe.

Dica de ouro

E nós queremos te alertar de uma vez por todas, nós estamos em 2023 e você não pode quebrar a banca, então tenha gestão, foco, mindset, analise os jogos, faça as coisas da maneira correta.
Nosso intuito é formar investidores para o futuro para que você consiga caminhar com as próprias pernas e ser consistente no mundo dos investimentos, porém você tem que querer, tem que estudar, anotar e crescer dentro do mundo dos investimentos, senão não adianta.
Uma dica: você tem que fazer a diferença. Eu vejo muitas pessoas se culpando que não ganha, mas faz tudo errado. Comece a fazer certo, planilhe, não tente recuperar red, tenha cabeça, aposte aquilo que você pode, não inventa.
O importante aqui é ajudar você que é amador porque você precisa disso, comece da forma correta, não comece fazendo múltiplas achando que vai ficar milionário a verdade doí e você tem que ouvir.
E essa é para você refletir: reclame menos e agradeça mais.

Estamos juntos, foguete não tem ré. Forte abraço.

O terror do apostador

O terror do apostador Fala pessoal, no artigo de hoje eu e o Danilo Pereira, que é o meu mentor, este homem que me ensinou

Ler Mais »