CLAUDIO PITBULL

A história de uma carreira de sucesso no futebol nacional e mundial.

NÚMEROS DA CARREIRA

0
Partidas
0
Gols
0
Assistências

Um sonho de menino que tornou-se realidade

depois de vencer 2 estaduais e 1 copa do brasil, era hora de novos voos

De torcedor fanático de ao jovem buscando se firmar no elenco principal, Cláudio Pitbull realizou o sonho de todo garoto gremista que gosta de futebol. Entre 1999 e 2004 no Grêmio, ganhou dois estaduais, uma Copa do Brasil e o curioso apelido dado pelo ex-técnico Antônio Lopes. Mas foi em Portugal, no Vitória de Setúbal, que o atacante viveu os momentos mais dourados da carreira.

Seu 1º grande contrato na Europa

PORTO F.C. ABRAÇA OS TALENTOS DO MENINO PITBULL

“Após passagem pelo Juventude, Claudio Pitbull chega ao FC Porto como uma grande esperança, suportado nos 23 gols em 50 jogos em 2004 ao serviço do Grêmio, por quem já havia sido feroz goleador nas categorias de base. Pitbull teve a honra de jogar a Champions League pelo Dragão e marcar sua trajetória no futebol mundial.”

Novas passagens pelo Brasil

os mantos do peixe e fluzão também foram honrados por pitbull

As passagens por Fluminense e Santos, gigantes Brasileiros, nunca serão esquecidas. Pitbull pôde sentir o calor de duas torcidas com extremo peso no futebol nacional e conseguiu deixar sua marca entre 2005 e 2006 gravando gols importantes e deixando sua eterna marca de garra e perseverança dentro de campo. 

Grandes Resultados na Europa

APÓS PORTO, ACADÊMICA, BRASIL E ARÁBIA O VITÓRIA tornou-se SUA CASA

“Foi no Vitória de Setúbal, de Portugal, onde ficamos em 5° no Campeonato Português e nos classificamos para a Liga Europa da temporada seguinte. Também fomos campeões da primeira edição da Taça da Liga. Fui eleito o melhor jogador da final da competição. Depois, na Taça de Portugal, fomos até a semifinal e perdemos para o Porto. Aliás, eu virei até nome de pizza por lá.”

Após a Taça da Liga, era hora de novos ares

O TALENTO DE PITBULL CHEGOU NA ROMÊNIA E TURQUIA

Após seu triunfo no Vitória F.C. em 2008, Claudio Pitbull passou pelo Rapid Bukarest (Romênia), Marítimo (Portugal), Manisaspor (Turquia), E.C. Bahia (Brasil) e Gil Vicente (Portugal), até voltar de uma pausa e  finalizar sua carreira em 2018 atuando pela A.C. Cabofriense após uma promessa para sua sobrinha: entrar com ela em campo em uma partida oficial de futebol.

GOLS E MELHORES MOMENTOS

ENTREVISTAS E BRINCADEIRAS

O espírito do gremista sempre foi esse. De lutar, de nunca desistir. É como diz o hino do clube. "Até a pé nós iremos para o que der e vier". Por isso nunca desisti. Continue firme. Acredite nos seus sonhos.