Aprenda a fazer uma análise

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Aprenda a fazer uma análise

Fala galera, sejam bem-vindos a mais um artigo, hoje é um dos melhores conteúdos para quem quer aprender como fazer análise em pré-live. Hoje eu vou desmistificar, te dar um norte, pois muitas pessoas pedem em questão ao pré-live.

Como fazer as análises de um jogo antes da partida começar?

Primeiramente, vou colocar aqui os principais erros que eu vejo o pessoal fazendo quando vão fazer a análise em pré-live, vou deixar alguns critérios e depois vou dar continuidade com a explicação.
O primeiro de tudo, é que a maioria das pessoas não fazem uma boa precificação antes, não analisa as equipes, não analisa como funciona o sistema do time, quais são os principais jogadores, quais são os desfalques, tem a questão de lesão, de cartão, tem vários pressuposto, várias regrinhas que a gente tem que seguir, para fazer essa leitura no pré-live e muitas vezes as pessoas não fazem isso por preguiça, então deixa de ser preguiçoso, como é que você vai analisar uma partida em 5 minutos? Explica isso. Não tem como.
Independente de dar green ou red, você tem que entender que isso não se pode fazer, pegar o telefone e por exemplo, o Real Madrid nos últimos 3 jogos ganhou e o Osasuna nos últimos 7 jogos perdeu, vou fazer a entrada, pessoal isso não é certo de fazer, vocês tem que ter uma análise. Eu sempre gosto de fazer uma análise 2 dias antes, então que fique claro que análise não é feita em 5 minutos, no dia que antecede o jogo, eu vou encaixando as peças, vendo se tem desfalques e no dia do jogo, eu faço aquele resumo final. Então pessoal, eu estou falando em 2 dias a minha análise, como é que você quer fazer uma análise em 5 minutos? Não tem como.
Eu separei alguns tópicos para explicar para você, da melhor forma sobre este tema, que é muito importante principalmente para os iniciantes para você ter um norte, pois eu vejo muitas pessoas que estão perdidas, não anotam as entradas, sei que muita gente não tem disponibilidade para comprar uma ferramenta, mas tem muitas ferramentas que são gratuitas, um pouco mais a frente, eu vou mostrar as ferramentas que te dão tudo mastigado.
Muitas das vezes o cara acorda as 8h e quer analisar um jogo que começa 8:30, por isso que depois no longo prazo 40 reds e 5 greens e reclama que está tudo errado, errado está a pessoa que não analisa o jogo pelo menos com um dia de antecedência.
Outra coisa que é importante salientar para você, é que o detalhe é tudo, aquele pormenor é muito importante no longo prazo, para você ser consistente.
Um exemplo, quando eu fiz minha análise do jogo do Corinthians em pré-live e não bateu, várias pessoas vieram falar “ah mas o time do Corinthians é ruim” e agora temos um exemplo do Aston Villa e do Liverpool que bateu ambas em 6 minutos e o que isso quer dizer? Que eu sou o melhor? Não! Quando dá green ou da red, o mais importante é você seguir o seu método. Então você que está iniciando, tem que fazer as suas análises da mesma forma e uma dica, analise e encontre um método porque como diz um ditado, quem quer criar 5, 6 métodos, se enfia no buraco, porque faz muita coisa e ao mesmo tempo não faz nada.
Então não adianta eu querer te ensinar, se você não faz as coisas da maneira correta.

Tabela e principais destaques

Aqui é bem simples, vou te dar um exemplo, um jogo do Aston Villa com o Liverpool, o que é importante aqui você saber: o que o Liverpool está fazendo no campeonato? Ele está disputando título, então o must win é em forte do Liverpool.
O que o Aston Villa está fazendo no campeonato? Ele está no meio da tabela e não faz mais nada. Então aqui você já sabe como se comporta a tabela.
Se nós pegássemos 2 times que estivessem no meio da tabela, qual seria o intuito de investir se os times não tem mais nada?
Então o Aston Villa é um time chato, o fato de você conhecer a tabela e principalmente você conhecer as equipes faz toda a diferença.
Depois, temos os desfalques, se o Liverpool entrar sem Mané, sem Salah, sem Luis Díaz e sem Matip, você apostaria?
Esse é um grande detalhe, porque se eu estou em uma linha de gols, como é que eu vou entrar em um jogo  sem os principais destaques do time, já é um pressuposto para não entrar. Isso é muito importante estar analisando, outro ponto é como se comporta o sistema ofensivo e defensivo, se a defesa está sofrendo, se o ataque está fazendo, isso tudo é importante.
Uma dica é olhar como é o time no primeiro tempo, faz gols, toma gols, como é o time dentro de casa, sofre muitos gols, como é o time adversário fora de casa, tudo isso conta.
Esse primeiro tópico deixa bem claro, conhecer a tabela, conhecer as equipes e principalmente os desfalques, pois pesa muito na hora de uma entrada.

Como joga os time dentro e fora de casa

Isso é muito importante para esta leitura pré-live e eu sempre falo que na ferramenta você consegue ter tudo isso, pois tem equipes que dentro de casa, um exemplo é o Cuiabá no ano passado, que só perdeu um jogo dentro de casa, mas ia mal fora, então é extremamente importante você conhecer como vão as equipes dentro e fora de casa, eu vou te dar um outro exemplo bem claro, vou pegar o Corinthians 15 jogos em casa, ele tem 13 vitórias e 2 empates, você sabe que o Corinthians em casa, tem valor a sua entrada, ele atropela os times em casa, agora vamos pegar o contrário, o Corinthians 15 jogos fora de casa, 11 derrotas, 2 empates e 2 vitórias, ou seja, dentro da minha análise, eu vou ficar esperto. É isso que vai definir minha entrada, é o contexto, mas eu sei que o Corinthians fora de casa já não é tão bom. Então eu tenho que pensar na hora de fazer as minhas análises, se tem valor, se a linha contra o Corinthians está do jeito que eu gosto, se tem valor, então tudo isso é importante, é essa leitura de você poder conhecer as equipes.

Estatísticas dos confrontos

Anotem aí: pegar no mínimo 10 jogos de parâmetro.
Aqui nós temos um dado muito importante mas as vezes não dá para se considerar porque eu não posso fazer um parâmetro de 5 anos atrás onde mudou totalmente as equipes, se nos últimos 10 confrontos as equipes não se enfrentaram muito tem que pesar um pouco, um exemplo, se nos últimos 5 jogos entre Aston Villa e Liverpool deu ambas marcam e foi dentro de 1 ou 2 anos, você tem uma boa tendência. Outro dado importante é se o time mudou muito, mudou o treinador, mudou os jogadores, pois tudo isso é mais um contexto que você tem que colocar dentro da sua análise e vê também, “ah isso aqui vai mudar minha análise”, “ah isso aqui não vai mudar”, então você anota, mas já sabe que não muda. Então é extremamente importante você observar esses confrontos diretos também.
É o que eu sempre falo, vai pelo detalhe, não adianta querer fazer precificação e a sua análise 5 minutos antes do jogo, então alguns dias antes separa um tempo e já anota, eu vou trabalhar neste jogo e naquele jogo, deixa tudo mastigadinho.
Uma dica é já logo na segunda-feira, isso é pessoal meu, eu tiro 1h da segunda-feira, eu separo os jogos que eu vejo que é bom até o próximo domingo e depois eu começo a filtrar os jogos que eu quero, então na segunda-feira eu seleciono 10, 15 jogos até domingo e depois aos poucos os jogos com antecedência eu vou fazendo o meu filtro.
Porém o mais importante é você ir fazendo a sua análise e depois de finalizado você ter anotado no papel.
Um exemplo, em um jogo Cruzeiro x Grêmio, a linha justa é -0.25 para o Grêmio, a linha do jogo, aí você entra um dia antes e a linha está BNB, tem valor, você vai fazer sua entrada, “ah Pitbull mas a linha está 0.5”, não tem valor para mim já acho esticado.
Então o principal aqui das suas análises depois de serem feitas e anotadas no papel, é fazer com valor e no seu método, eu vou dar um exemplo que eu não gosto e eu bato muito nessa tecla, você é bom em cantos? Não? Então para que você vai fazer?
Se você não é bom em cartão amarelo, under, então porque você faz? Você não pode pegar e fazer essas coisas, porque é impossível, se você não é bom, você não vai conseguir fazer.
Outro ponto é estar atento as notícias internacionais, se o site está em inglês coloca o tradutor, pois é muito importante para você ter esse feedback nas suas entradas.

Odds e aberturas de linhas

Essas é uma das coisas mais importantes, você sabe identificar quando deve abrir as odds, quando não deve abrir? Falando isso, tem um site que eu gosto muito, que é o Asianodds, nele você consegue ver as linhas de abertura, se teve mudança, você consegue ver o mercado de vitórias e derrotas, consegue ver o mercado de gols, consegue ver a linha de over, under.
Hoje em dia, você só não aprende e não faz as coisas, porque você não quer, atualmente tem muitas aulas gratuitas, que são melhores que um curso pago.
Eu quero ensinar você a fazer as coisas da maneira correta “ah mais é muito difícil”, não é!
Você tem acesso a tudo, é muito fácil hoje, então você tem que entender principalmente como funciona, isso é importante para você no longo prazo fazer um bom trabalho.
Outra ferramentas que uso e recomendo é CornerProBet e a FootyStats, ambos nos fornecem dados que não ajudam em nossas análises e são essenciais.

Este foi o artigo de hoje, espero que tenha gostado e que este conteúdo te dê um norte em suas análises.

Deixe um comentário

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp