O terror do apostador

Fala pessoal, no artigo de hoje eu e o Danilo Pereira, que é o meu mentor, este homem que me ensinou muito sobre os investimentos esportivos, vamos falar sobre um conteúdo muito massa.
O assunto de hoje é muito importante e muita gente não consegue entender, vamos explanar sobre a bad run.

Entendendo a bad run

Nós estávamos trocando uma ideia, sempre que nos encontramos acaba que desenrolamos sobre vários temas e chegamos neste assunto sobre bad run. E o Danilo fica sempre brincando que não dá para evitar a bad run, você tem que saber lidar. E é aí que entra a sabedoria adquirida ao longo dos anos, depois de já ter chorado bastante antes de dormir, na hora que coloca a cabeça no travesseiro, parece que está se deitando em cima de uma pedra e isso vai passando com os anos.
O Danilo está há 14 anos no mundo dos investimentos e ele vem falar da dificuldade que é passar por uma bad run e você com 1, 2 meses que ultrapassar isso. Então escuta a voz da experiência.
O problema das pessoas é querer ter mais velocidade do que o tempo real das coisas. Um cara com seis meses, um ano no mundo dos investimentos ainda está engatinhando, está aprendendo e aí quando entra na bad run os caras já se desesperam. Aí é comum ouvir essas pessoas dizeram, “ah eu não presto para nada”, “nunca vou ser lucrativo” e com isso são acionados os próximos passos do tilt.

O que é modo tilt?

O modo tilt é quando você começa a recuperar reds, sai do seu método e investe em liga que não conhece.
Então o primordial aqui para quando você estiver em uma bad run é: dê tempo ao tempo e seja paciente consigo mesmo.
Tem pouco mais de três anos que eu, Claudio Pitbull estou no mundo dos investimentos, imagina se quando eu estivesse começando eu entrasse em modo tilt a cada momento ruim que já passei. Imagina o Danilo, 14 anos atrás, te garanto que com seis meses, 1, 2, 3 anos tinha muito mais bad run do que ele tem hoje.
E não adianta ficar batendo de frente, dando murro em ponta de faca e outra coisa, que fique extremamente claro, o mundo dos investimentos não é somente greens. Vai ter reds e faz parte, principalmente, para o teu crescimento, as pessoas têm que amadurecer com o red porque o green você comemora e está feito. Mas o red não, pois pode ocasionar em várias outras coisas, como a quebra de banca, tilt, ficar bravo, só que não adianta isso, tem que aceitar, ter consciência disso.

Aprenda com os erros

O Danilo está há mais de 14 anos envolvido com o mundo dos investimentos esportivos e sabe o quanto é difícil ter o controle emocional e principalmente uma gestão de banca forte.
Então escute o Danilo que já está a bastante tempo e que pode passar a experiência para você, pois isso faz toda a diferença e ele sabe. Quem nunca quebrou a banca? Todos nós já quebramos a banca, o que não pode é repetir e não aprender em cada quebra que você tem.
Pense assim, se cada vez que você quebrar a banca você melhorar e se estiver te servindo para alguma coisa, aliás isso é uma coisa da vida, não só dos investimentos esportivos. Cada vez que você fizer uma besteira na sua vida, em um relacionamento ou profissionalmente, cada vez que você comete um erro, mas corrige, você aprende com aquilo. E é aquela velha história pega a pedra que a vida colocou no seu caminho e faz um belo castelo, constrói uma escada e faz valer a pena o erro.
O que você não pode fazer é tomar um capote nos investimentos esportivos e chorar, ficar estressado e não melhorar, não arrumar o seu método. Pois aí sim, alguma coisa está errada.
Tem também o famoso “culpar os outros”, culpa o time, culpa o treinador, culpa o VAR e nunca culpa a si mesmo.
Outra dica que eu aprendi muito com o Danilo, não queira começar com 10 mil, 100 mil, comece com uma banquinha que você possa perder o dinheiro, um valor que você não precise, como 100 reais. Faça um investimento, crie métodos, porém o que a maioria das pessoas querem é dinheiro no curto prazo, rapidez, agilidade, dinheiro fácil.

Não tenha pressa

Para resumir e não alongar muito o artigo, que fique muito claro para você: dê tempo ao tempo, respeite o teu processo de aprendizagem. Nem todo mundo aprende na mesma velocidade, o Danilo já formou mais de 2 mil alunos e pode falar com firmeza que as pessoas são diferentes uma das outras, tem cara que aprende rápido e tem cara que demora mais para pegar. E a pessoa que demora mais para entender não quer dizer que é pior ou melhor do que você, ele só tem um tempo maior de amadurecimento.
As vezes o cara que demora mais tempo para compreender pode se tornar um investidor melhor do que aqueles que são mais velozes.
Então dê tempo ao seu aprendizado, se você está com alguma dificuldade, está demorando a compreender a precificação, fique tranquilo, vai estudar e não precisa ficar se cobrando. Se cobre na medida que você é capaz de entregar, isso é primordial.
Não queira ter pressa, quem faz as coisas com pressa, faz mal feito, tem pessoas que querem precificar jogo em 5 minutos. Então faça com calma, crie seu método, mas não queira criar um método em 15 dias, faça com tempo.
E outra coisa, só não aprende quem não quer, pois na internet está cheio de conteúdo bacana para te ajudar e se você seguir o Danilo, que é fera, você vai aprender muita coisa legal também.

O terror do apostador

O terror do apostador Fala pessoal, no artigo de hoje eu e o Danilo Pereira, que é o meu mentor, este homem que me ensinou

Ler Mais »