Como apostar nos estaduais
Hoje vamos falar sobre os campeonatos estaduais, que estão acontecendo por todo o Brasil e já vou logo avisando que vai ter polêmica.
Os campeonatos estaduais sempre geram aquele impasse, várias opiniões diferentes e os times principais, como por exemplo, o Grêmio e o Internacional, dependendo dos primeiros jogos não vão jogar com os times titulares e já fica aquela dica, principalmente para você que não consegue fazer um investimento.
Para ficar ligado
Eu, Claudio Pitbull, particularmente, não gosto de investir nos campeonatos estaduais logo no começo, porque dentro dos investimentos que eu fiz durante um tempo no início do campeonato eu perdia mais do que ganhava. Então se eu perdia, para que eu vou ficar insistindo? Eu simplesmente não vou investir mais.
Eu gosto de deixar o campeonato desenrolar, porque aí sim eu já vou conhecer as equipes, vou ver como as equipes estão jogando e aí sim começar a fazer os meus investimentos. Só que isso é muito relativo, vai de cada um para cada um.
Então assim, até arrumar um pouquinho esquema tático demora, só que outra coisa que eu vejo o pessoal perdendo muito dinheiro no início dos campeonatos estaduais é querer fazer um investimento esportivo em time favorito, isto é uma grande cilada.
Dicas que valem ouro
E se você quer ver uma dica, eu vou te dar uma agora, eu já fiz pré-temporada para time grande e já fiz para time pequeno também. A vantagem do time pequeno é que ele começa a se preparar muito antes, por exemplo, se o campeonato é em janeiro, em final de novembro o time pequeno já está treinando. Enquanto isso, a equipe grande começa a treinar só em janeiro, então eles colocam o time reserva, coloca os jogadores que não estão bem fisicamente e isso faz toda a diferença.
Por que as vezes o time grande não sai bem nos campeonatos estaduais? Porque não estão bem fisicamente, não estão com titular e os jogadores querem jogar só o “feijão com arroz”, ou seja, a fase final, pois a maioria só quer Libertadores não querem o Estadual.
Então mais uma dica para você que faz o seu investimento no campeonato estadual, tenha atenção, deixa o campeonato desenrolar um pouco, a não ser que você tenha informações.
Se você tem dados, tem scout e se você conhece bem o campeonato, ok, você vai estar fazendo investimento da maneira correta. Agora, se você chegar e falar para mim que vai colocar o dinheiro no Cruzeiro, mas nem sabe se o time está com titular ou não, aí não dá certo.
Detalhes importantes
Outro detalhe importante, não trabalhe em match odds, pois é muito perigoso. E é interessante falar sobre isso, porque os times menores estão se preparando a mais tempo e acontece de dar muita zebra, de muito time pequeno ganhar do grande.
E outra coisa, o time pequeno precisa fazer um bom estadual senão não terá receita, então é a vida do time, é igual a Copa do Brasil, mesma coisa, a equipe tem que dar o melhor para fazer o ano.
O que quero deixar muito claro para você é o seguinte, preste atenção nos estaduais, eu não vou falar para você não investir, mas quero frisar a importância de ter atenção. Onde eu coloco o meu dinheiro, eu tenho que ter atenção, pois eu não vou jogar dinheiro com algo que eu vou queimar, então eu quero ajudar você, para que tu faça os melhores investimentos.
Mais um exemplo, Copa São Paulo, muitas pessoas não sabem, mas eu joguei três taças São Paulo, o Cléber, meu grande amigo, já foi treinador, conhece muita gente porque tem contatos e por isso que ele faz investimento, agora eu não, porque não tenho contatos, até tenho mas eu não gosto de usar na copinha pelo fato de ser muito desgastante é muitos jogos. Então tantos nos estaduais como na Copinha, tenha atenção.
E para finalizar, quer trabalhar em alguma coisa na Copinha ou no Estadual, trabalhe na linha de gols que devolve. Quer um exemplo? Na Copinha deste teve duas zebras, o Grêmio empatou com o Cruzeiro-AL e o Flamengo empatou com o Floresta.
Então esse artigo é um aviso, fique atento nos estaduais, na Copinha.
E deixa aqui nos comentários se você trabalha com estaduais.
Valeu, estamos juntos e foguete não tem ré!